O Bumerangue no Brasil

Foi no parque do Ibirapuera, em São Paulo, que pela primeira vez observei um Bumerangue nas mãos de uma garota. Pedi para experimentar o objeto e no primeiro arremesso ele se partiu em dois. Conta Carlos Martini Filho, o Magrão do Bumerangue.

Desde 1980 já se passaram muitos acontecimentos, muitas pessoas importantes participaram desta jornada, dentre elas o Dr. Carlos de Campos Pagliuchi, médico, considerado o 'Papa' do Bumerangue no Brasil, que com muita dedicação, além das aulas de arremesso, me ensinou a confeccionar os bumerangues.

Carlos Martini, fundou Bumerangue Clube do Brasil e foi um dos responsáveis pela fundação do World Boomerang Club, fundado na Australia em 1991, onde acumulou a função de representante deste clube para a América Latina, durante dois anos

O tempo sinaliza que as conquistas foram tão positivas que hoje, o Bumerangue é reconhecido no Brasil como um esporte. Comemoramos neste ano, 37 anos de dedicação exclusiva na difusão deste esporte.

Temos a missão de fabricar bumerangues e pipas e ter nosso nome sempre associado a qualidade e divulgação do esporte. Um esporte que a emoção nos deixa em total liberdade, onde o céu é o cenário!

Os laços de amizade nascem dos encontros de pessoas movidas por uma grande força: a vontade de fazer! Estamos fazendo a história do Bumerangue no país. Venha conosco fazer parte desta história.