História da Bahadara
Foi no parque do Ibirapuera, em São Paulo, que pela primeira vez observei um Bumerangue nas mãos de uma garota. Pedi para experimentar o objeto e no primeiro arremesso ele se partiu em dois. Conta Carlos Martini Filho, o Magrão do Bumerangue.
Desde 1980 já se passaram muitos acontecimentos, muitas pessoas importantes participaram desta jornada, dentre elas o Dr. Carlos de Campos Pagliuchi, médico, considerado o 'Papa' do Bumerangue no Brasil, que com muita dedicação, além das aulas de arremesso, me ensinou a confeccionar os bumerangues.
Meses mais tarde iniciou-se a comercialização de bumerangue artesanal, sempre pesquisando novos materiais e modelos, além disso, me comprometi a divulgar e popularizar o esporte no país ensinando a jogar praticamente todas as pessoas que se interessavam em saber como o bumerangue funcionava.
Então começou-se o trabalho profissional em feiras, eventos e demonstrações para realizar a divulgação do Bumerangue no Brasil.
Magrão do Bumerangue é um esportista que há 40 anos se dedica à prática e difusão deste esporte desafiador. Um brasileiro com alma australiana. Possuidor de uma coleção incrível com mais de 1000 bumerangues raros e de formas variadas do mundo inteiro. Magrão possui profundo conhecimento na arte dos bumerangues resultado de dedicação e experiência. Participou de campeonatos internacionais, trazendo para o Brasil o título da modalidade (2º lugar em precisão do STH Annual North East Ohio Tournament, em Agosto de 1990) organizou, ainda, campeonatos nacionais (Circuito Paulista, Santos, Campinas, Americana, Piracicaba, Campo Limpo Paulista, Goiânia, Curitiba), além de realizar durante vários anos em colégios do Brasil e da Europa um trabalho de base, ensinando milhares de alunos os conhecimentos básicos do bumerangue.
Fundou Bumerangue Clube do Brasil e foi um dos responsáveis pela fundação do World Boomerang Club, fundado na Australia em 1991, onde acumulou a função de representante deste clube para a América Latina, durante dois anos
O tempo sinaliza que as conquistas foram tão positivas que hoje, o Bumerangue é reconhecido no Brasil como um esporte. Comemoramos neste ano, 40 anos de dedicação exclusiva na difusão deste esporte.
Temos a missão de fabricar bumerangues e pipas e ter nosso nome sempre associado a qualidade e divulgação do esporte. Um esporte que a emoção nos deixa em total liberdade, onde o céu é o cenário!
Os laços de amizade nascem dos encontros de pessoas movidas por uma grande força: a vontade de fazer! Nós, da Bumerangue.com.br estamos fazendo a história do Bumerangue no país. Venha conosco fazer parte desta história.